Jundiai

AD no Jardim das Tulipas celebra 1º culto no novo templo

No último domingo, 23, a igreja  Assembleia de Deus no Jardim das Tulipas, dirigida pelo pastor Misael Severino da Silva, realizou mais um culto da família. O momento, porém, foi além do culto costumeiro de cada semana. Foi a primeira vez que toda a igreja se reuniu para adorar ao Senhor no novo templo. A nave principal projetada para acomodar 500 pessoas ficou pequena para o grande número de irmãos e amigos que prestigiaram a noite histórica.

O pastor Misael ressaltou que, normalmente, em datas festivas há um revesamento de participação dos departamentos com apresentações musicais de modo a otimizar tempo. Neste domingo, porém, todos os grupos adoraram ao Senhor como forma de gratidão por mais esta vitória. Assim, crianças, juniores, círculo de oração, adolescentes, jovens e orquestra fizeram ecoar com voz de júbilo toda a alegria que estão sentindo por ver o fruto das orações e contribuições fiéis de cada irmão. O cantor Alceu Pires também fez participação especial e glorificou ao Dono da Igreja, por todas as maravilhas que só Ele pode realizar na vida daqueles que O buscam.  A dupla Francesli e Thaina Souza, do Jardim do Lago, também transmitiram a mensagem do amor de Deus através da música.

Para a glória de Deus
O pastor Misael ministrou a primeira pregação no novo templo. Sendo esta a terceira experiência dele em poder conduzir uma obra destas dimensões e concluir com êxito pleno. A primeira foi em Louveira, depois no Jardim do Lago, em dezembro de 2009. Ele fez questão de agradecer, nominalmente, a irmãos e amigos que de alguma forma dedicaram um esforço adicional para que o sonho da igreja se tornasse realidade.

O pastor Esequias Soares, presidente do campo, visitou as instalações na última quarta-feira e demonstrou aprovação plena a todos os detalhes. O novo templo teve suas obras iniciadas na segunda quinzena de janeiro de 2012. O cronograma desta etapa da obra foi seguido à risca, uma vez que previa-se o final do 1º semestre deste ano para sua conclusão. Agora, as demais etapas incluem construção de oito salas de aula no térreo onde a igreja congregou nos últimos 5 anos, estacionamento e cozinha. O prédio central, desconsiderando o estacionamento compreende 860m², sendo 12 metros de frente e 35 de comprimento.

Além da nave de culto, o segundo pavimento usado pela primeira vez, inclui espaço para montagem de berçário, sala de apoio e gabinete pastoral. O ato de dedicação do novo templo deve acontecer no primeiro semestre de 2014.

Uma coisa nova
A primeira pregação no novo templo foi ministrada pelo dirigente da congregação. Com entusiasmo, o pastor Misael falou sobre o poder de Deus em realizar coisas novas. Com base na palavra profética registrada em Isaías 43:18, ele enfatizou que Deus quer e pode fazer coisas novas na vida de qualquer pessoa, para tanto é indispensável ter fé, crer que o Senhor vai agir.

Sucintamente, o preletor  citou situações onde Deus quer trazer novidade: 1) tornando uma nova criatura; 2) preparando ao salvo um novo céu e uma nova terra; 3) dando ao salvo uma nova maneira de entender e perceber as coisas mediante a Palavra de Deus; 4) construindo uma nova família espiritual; 5) permitindo a vivência de novas experiências com o Eterno.

Profeticamente, o pregador também destacou que o novo templo e suas características físicas são importantes, mas não bastam. O grande diferencial está no objetivo de sua edificação: fazer manifesta a glória de Deus. “É um lugar para impactar a vida de muita gente”, afirmou. Um lugar aberto para receber as pessoas que, ao crerem de todo coração, independente dos equívocos cometidos. Sobre isso, pastor Misael lembrou que “não importa por onde você tem passado, Deus tem algo novo”. Assim, com a convicção de que Deus fará coisas novas no meio da sua igreja, o culto foi encerrado com uma explosão de alegria espiritual.

Galeria do culto

25 Comentário

  1. Agradeço ao Senhor Jesus por essa grande vitória, ao nosso querido pastor Esequias por essa visão de investir no reino de Deus, aos nossos queridos irmãos do Jd. Tulipas pelas orações e contribuições e ao irmão Emanuel pela cobertura desse evento.

  2. Estarei na inauguração se Deus permitir.

    • Vai ser o cartão postal do Jardim das Tulipas.

Comentário