Noivos

Percebe-se na sociedade hodierna um processo de desconstrução das bases de sustentação da família. As famílias estão sendo destruídas em meio a uma confusão e distorções dos valores e da ética cristã. Entendendo o contexto, em 2001, o pastor Esequias percebeu a importância de se criar um curso que ajudasse aqueles que começariam as novas famílias. O primeiro casal responsável pelo departamento foi o pastor Ângelo Roberto e Eudézia, atualmente é o casal pastor Nivaldo Ximenes e Marlene.  

O Curso de Noivos oferece aos futuros cônjuges uma oportunidade de ampliar o conhecimento das diretrizes criadas pelo Senhor para a estruturação forte de seu casamento e de sua futura família. Nossa missão é ajudar os agora noivos, mas futuros cônjuges, a ter uma mínima formação cristã para um casamento feliz, baseado nos princípios divinos do amor e no relacionamento conjugal. A felicidade conjugal e familiar é prometida pelo Senhor desde que o casal busque servir ao Senhor com todo amor, devoção e temor:  

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.   Salmo 128