Adolescentes

O Departamento de Adolescentes da nossa igreja, nasceu em de fevereiro de 1999,  certamente direcionado por Deus, o pastor Esequias Soares da Silva confiou ao casal Isaías e Rute de Assis, a missão de coordenar este  novo departamento. Partindo da ideia, de unificar os esforços das poucas congregações que isoladamente já tinham despertado atenção para um trabalho especial com esta faixa etária (12 a 17 anos), que é caracterizada como uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta, e marcada por transformações corporais, hormonais e comportamentais, e conquistou a animação dos líderes das poucas congregações que já tinham esse trabalho, formando assim, o departamento de adolescentes de nossa denominação em Jundiaí.

Como todo começo, em especial por ser algo novo, enfrentaram-se  várias dificuldades  porém, com o trabalhar de Deus e o apoio do pastor Esequias, em abril de 2000, foi realizado o Primeiro  Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus de Jundiaí, com o tema "VÓS SOIS GERAÇÃO ELEITA  ..." extraído de 1 Pedro 2.9, que passou a ser o nome do Departamento e do Conjunto Geral de Adolescentes do Campo, que até hoje é denominado "Geração Eleita". Participaram desse primeiro congresso cerca de 600 adolescentes.

Com um ano de existência, o departamento já tinha sua banda, formada por adolescentes de várias congregações do campo, que tocavam instrumentos de cordas, teclado e percussão. Os congressos continuam até os dias de hoje, mas sempre registrando crescimento material e maturidade espiritual. Além do congresso anual, atividades como: acampamentos, confraternizações, estudos bíblicos e gincanas são realizados, e o objetivo é o crescimento espiritual e integração.

Foram também estabelecidos cursos de formação de professores, coordenadores e líderes de adolescentes; inicialmente desenvolvidos com mestres de outros ministérios , mas logo foi criado o Curso de Especialização de Professores de Adolescentes (CEPAD). ,

O sucesso do Departamento de Adolescentes está sob a orientação de Deus e do pastor presidente, e sempre contou com os esforços de coordenadores e líderes das várias congregações do campo. Muitos dos que eram adolescentes de 10 há 15 anos atrás, hoje são obreiros, coordenadores, líderes de adolescentes, cantores e pregadores nas igrejas. 
Entre os projetos atuais destacam-se o Coral Teen e o grupo teatral "Cristo em Cena" que por meio das artes cênicas, tem edificado a vida de outros adolescentes. A partir de 2016, teremos a Escola Bíblica de Adolescentes, a Conferência Missionária para Adolescentes e a Orquestra Teen.