Infantil

Qual o papel da igreja na educação da criança? Hoje temos visto com que tamanha precocidade as crianças têm se tornado vítimas dos ataques do inimigo. As investidas para destruí-las e afastá-las de Deus começam cedo e tanto a família como a igreja possuem responsabilidades no que tange aos cuidados com a vida espiritual dos pequeninos.

Considerando Provérbios 20.11 - "Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa", entendemos que a evangelização e a educação cristã são de suma importância para a vida da criança. Com base nessa demanda e também em cumprimento às ordenanças de Deus acerca do "ide", que o Departamento Infantil da nossa igreja foi criado.

Muitos foram os envolvidos nessa árdua tarefa, desde o ensino correto da Palavra, como o preparo para o louvor, cada tarefa tem sido desempenhada com afinco e responsabilidade por todos os líderes e coordenadores que preparam crianças para o tríplice exercício da fé: Salvação - Crescimento - Serviço!

De início o Departamento estava voltado para o ensino bíblico nas escolas públicas. Até hoje esse ensino traz frutos e auxilia famílias na educação dos filhos, não somente para vida com Deus mas também para o convívio em sociedade. Milhares de crianças ao longo desses anos têm ouvido o Evangelho de Cristo por meio de irmãos compromissados que doaram tempo a essa obra imprescindível.

Quanto ao trabalho do Departamento na igreja, Coordenadores em cada congregação foram preparados para desenvolverem atividades com as crianças locais, criando-se um exército em prol da salvação de meninos e meninas e a cada ano esses trabalhos vêm sendo aperfeiçoados mediante treinamentos específicos em oficinas, palestras e cursos, com destaque para o CEPEC - Curso de Ensino Para Professores Evangelistas de Crianças, que tem treinado centenas de pessoas para o ministério infantil. Com um currículo direcionado, os alunos aprendem porque, como e onde desenvolver trabalhos para o público infantil, levando a Palavra de Deus na linguagem correta para fácil assimilação dos pequeninos e alcançando resultados efetivos.            

Conscientes da situação espiritual das crianças, o Departamento Infantil "Crescendo com Cristo" da Assembleia de Deus de Jundiaí não tem medido esforços para pregar o Evangelho redentor de Jesus dentro e fora de nossas igrejas e o compromisso de ensinar a Palavra nos impulsiona a seguir fazendo o melhor em cada aula de Escola Bíblica Dominical ou Culto Infantil, a fim de mantermos, até a volta de Cristo, uma igreja forte e sadia.