Assistência Social

A Associação Beneficente "Eunice Cavalcante de Souza Queiroz", é uma organização que abrange todo o campo de Jundiaí, sendo que muitas congregações mantêm suas próprias arrecadações e fazem doação de cesta básica aos necessitados locais. Algumas famílias são atendidas diretamente na sede. A associação foi fundada pela irmã Eunice, e por isso leva seu nome.

Eunice Cavalcante de Souza Queiroz e suas companheiras enchiam o carro com doações e saíam distribuindo alimentos para os carentes. Muitas vezes, quando faltavam produtos na associação, que desde aquela época era mantida pelas doações dos irmãos, ela e as irmãs pegavam em suas próprias despensas para ajudar o próximo. O irmão Sebastião Cegóbia, também teve grande participação nesse trabalho, pois era ele quem cedia o carro e as levava para a distribuição. Além disso, as irmãs também mandavam alimentos para os dirigentes das congregações distribuírem aos irmãos necessitados.

Atualmente, os irmãos continuam colaborando por meio de doação de alimentos e por um carnê de contribuição; também são realizados periodicamente bazares de roupas e calçados para levantamento de fundos, que são investidos no atendimento de famílias necessitadas.