Declaração de Fé das Assembleias de Deus

Livro com conteúdo dos fundamentos da fé cristã é lançado na sede da AD Jundiaí

Sempre nos deparamos com uma infinidade de heresias sobre as doutrinas bíblicas, muitas destas, são citadas em ministrações da Palavra de Deus, outras em letras de louvores cantados em rádio, televisão ou mesmo nas  Igrejas Evangélicas e em outras tantas situações que abrangem uma falta de conhecimento na qual está baseada a fé que confessa.
A Assembleia de Deus no Brasil desde 1969 publica em cada edição do jornal 'Mensageiro da Paz' o "Cremos", e tem sido o único documento oficial da Igreja que expressa o pensamento doutrinário, mas desde então esse documento tem sido submetido a revisões.

A CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), ainda sob a presidência do Pastor Jose Wellington da Costa, nomeou uma Comissão Especial para elaborar o credo ou confissão de fé das Assembleias de Deus, que hoje é denominado de Declaração de Fé. Trata - se de uma comissão composta por teólogos e ensinadores de nossa denominação com conhecimento não somente das Escrituras, mas também de nossa história e doutrina.
Durante um ano, a Comissão Especial presidida pelo Pastor presidente da Assembleia de Deus de Jundiaí /SP, Esequias Soares da Silva, juntamente com a Equipe de pastores de todas as regiões do Brasil, detalharam e organizaram a Obra "Declaração de Fé", após várias pesquisas aos credos ecumênicos e as principais confissões de fé históricas, examinando seu conteúdo, forma e apresentação.

O conteúdo dos 24 capítulos da Declaração de Fé são as interpretações autorizadas das Escrituras e os ensinos oficiais das Assembleias de Deus. A Declaração de Fé servirá como proteção contra as falsas doutrinas e contribuirá para a unidade do pensamento teológico para "que digais todos uma mesma coisa" ( 1 Co 1.10 ). Trata - se de um material didático para ajudar as Igrejas no preparo dos candidatos ao batismo e também na formação espiritual dos novos convertidos.  

Na noite de terça-feira, 18 de julho, após o Culto de Ensino no templo - sede da Assembleia de Deus de Jundiaí/ SP dirigida pelo pastor  Esequias Soares, os dirigentes das Congregações do campo de Jundiaí receberam o livro de capa luxo (dura) pelas mãos do presidente.
O livro está á disposição na Igreja sede Vianelo por um valor muito acessível e é apresentado com capa luxo ou brochura.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí/ SP, está localizada na rua Fortunato Mori, 436 – Vianelo. Mais informações pelo telefone 4586- 2335.