"Ação com Cristo"

Projeto integra atendimento espiritual e social

No dia 10 de junho, foi realizada a primeira edição do "Ação Com Cristo", um projeto social da UMADJU (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Jundiaí), sob coordenação geral do Pastor Nivaldo Ximenes, elaborado com o objetivo de prestar atendimento gratuito em diversas áreas para a população aliado à pregação do evangelho na região da vila Ruy Barbosa. 
O evento contou com a contribuição voluntária de advogados, médicos, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, cabeleireiros, manicures, quiropraxistas, profissionais de enfermagem, entre outros.Todos foram convidados pela pediatra Dra. Claudia Davini, designada para a articulação dos profissionais em torno do projeto.

A programação incluiu, ainda, a apresentação de diversas bandas convidadas pelo maestro Roberto Nascimento e sonorizadas com o apoio do maestro Eli Lorenti. O maestro Clébio Azevedo viabilizou a apresentação de duas orquestras de câmara que se apresentaram nos períodos manhã e tarde. Ao longo de todo o dia cantores e músicos anunciaram o amor de Deus por meio dos acordes.
O Departamento Infantil, sob a coordenação da irmã Susana Cirqueira, também marcou presença e registrou dez crianças que após a exposição da mensagem do evangelho entregaram suas vidas a Cristo. Alguns jovens elaboraram uma exposição interativa para apresentar o plano da salvação. Uma equipe de evangelizadores também atuou no acolhimento dos interessados para ministrar uma palavra de conforto e orar pelas pessoas. Assim, sete pessoas confessaram aceitar a Cristo como Salvador e Senhor. 

A coordenação geral da UMADJU agradece aos gestores da E.E. Deolinda Copelli, na pessoa da diretora Jucineide Vieira. Os agradecimentos são extensivos aos laboratórios AstraZeneca e Torrent que doaram insumos e equipamentos para a realização de exames gratuitos para a população e aos parceiros da JOYNT, CTQuiro, QuiroSer e CardioVision que prestaram atendimento em Quiropraxia e Cardiologia.
O próximo "Ação Com Cristo", permitindo o Senhor, será realizado no dia 23 de setembro, na região do Novo Horizonte.

Texto e fotos - Emanuel Moura