Semana da Gratidão da Congregação V. Hortolândia

Com a Igreja lotada todas as noites, Deus falou poderosamente com seu povo, trazendo um renovo

À luz do tema, "O louvor a Deus pelos seus atos poderosos", baseado no Salmo 150.1,2, a Congregação na Vila Hortolândia - sub-sede do setor 2 do campo de Jundiaí/SP, pastoreada pelo Pastor Luis Moreira, promoveu a "Semana da Gratidão", de 11 a 15 de outubro. Assim como o Salmos nos convida a louvar a Deus, nosso objetivo não foi outro, a não ser conscientizar a Igreja para agradecermos a Deus pelos muito feitos em nosso meio.

Aproveitamos também para louvar ao Senhor pelo que Ele fez na área musical da nossa Congregação, em especial ao grande desenvolvimento do nosso Coral e Orquestra "Louvor Sublime", que tem na regência os maestros diácono Roberto Nascimento, presbítero Isaías de Assis, cooperador Adonias Nascimento, e no piano a irmã Gabriele Ximenes Nascimento.

A Congregação ficou lotada em todas as noites, e, Deus falou poderosamente com seu povo, trazendo um renovo à igreja! Na quarta-feira (11), a mensagem foi ministrada pela dirigente do Círculo de Oração da Congregação, a irmã Elaine Martinez. Ela ressaltou a importância do louvor como o verdadeiro incenso ao Senhor. Deus usou poderosamente nossa irmã.

Na sexta-feira (13), ministrou o pastor Ezequiel Alves, dirigente da Congregação na Vila Marlene, e diretor do PROMUCA (Projeto Musicando o Campo), que enfatizou sobre o verdadeiro adorador e seu papel como servo. Da mesma forma, Deus  usou o poderosamente renovando mais uma vez o seu povo. Na ocasião, o Coral e Orquestra da AD no Jardim do Lago, regidos pelos maestros Edmilson Oliveira (Tito) e Eli Neto, foram canais para que Deus falasse ao coração da Igreja também através dos louvores de grupo.
Os anfitriões agradecem a Deus pela vida do pastor setorial-3, Ângelo Roberto por autorizar a cooperação dos irmãos.

No sábado (14), o Evangelista Florisvaldo Santana, da Igreja Sede - Vianelo, ministrou sobre os muitos motivos que temos para louvar ao Senhor e focou na lembrança de onde o Senhor nos tirou. Neste terceiro dia de festa, contamos com a participação especial do Coral e Orquestra da AD no Lago Azul, em Louveira/SP, regidos pelo maestro Anderson Rubim. A Igreja jundiaiense agradece ao Senhor pela unidade com os irmãos louveirenses na pessoa do dirigente presbítero Valdeci.
Nossos irmãos entoaram maravilhosos hinos e vimos o céu aberto. Glória a Deus!  

No domingo (15), o presbítero David de Souza, líder de jovens da Igreja Sede, discorreu sobre o leproso que mesmo estando numa situação de desprezo, não deixou de louvar ao Senhor! Foi mais uma noite inesquecível! Encerramos o culto com um grande mover do Espírito Santo de modo que todos queriam permanecer no interior da igreja.  
Toda honra e glória foi somente para o Senhor. Somente ficamos com o direito de nos alegrar. Parabéns aos maestros diácono Roberto e presbítero doutor Isaías de Assis, bem como a todos músicos e coristas pelo excelente trabalho.
Não podemos deixar de agradecer os diversos músicos convidados que cooperaram no nosso evento.

Sempre, sempre louvaremos ao Senhor pelos seus atos poderosos!

Foto: Anny Canejeiro
Texto: Luis Moreira