Homens edificados em batalha

Primeiro encontro de homens conta tem boa cooperação

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Igreja Sede recebeu o "Primeiro Encontro de Homens" a partir de 15 anos. O evento integra um conjunto de ações preparadas pela Comissão da Família formada pelos casais, Eliseu e Miriam dos Santos, Nivaldo e Marlene Ximenes, Paulo Emídio e Sonia Faria, Paulo e Elaine Moraes.

Por razões óbvias, as esposas ficaram ausentes do evento, mas não da produção. A realização do Encontro de Homens é um passo na longa caminhada de batalha para proteger a Igreja dos sistemáticos ataques espirituais aos princípios e valores da família, conforme plano de Deus para a raça humana.

A Igreja atual está diante de ataques milenares à família com novas roupagens. Uma das frentes é inculcar nas crianças a dúvida acerca da própria sexualidade. Este conceito maligno de afirmar que o órgão sexual não define mais o gênero, mas sim o que a pessoa "sente". 
O Pastor Joel Antônio da Silva, de Campinas, abordou na primeira noite o tema "O homem edificado sobre a rocha" (Mt 7.24). No segundo dia, o Pastor Jamiel de Oliveira Lopes, também de Campinas, tratou sobre "A batalha de todo homem" (Jó 31.1a).

Os participantes assimilaram princípios fundamentais, de acordo com a Bíblia Sagrada que apontam para uma vida com planos e propósitos sujeitos à vontade de Deus. Assim, sabe-se que o homem precisa: (1) cumprir o seu papel, (2) ser responsável, (3) ter maturidade emocional, (4) ser comprometido, (5) ser espiritual.

Embora o evento fosse focado nos homens, as mulheres não ficaram de fora da pauta. Assim, os casados receberam orientações práticas importantes de como tratar suas esposas e os solteiros já deixaram anotado procedimentos saudáveis que não tira a masculinidade de ninguém e ainda glorificam a Deus.