Amor e dedicação na Obra de Deus

AD Jundiaí-ministério Belém, comemora 89 anos de fundação e 22 anos do Templo-Vianelo

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí/SP realizou culto de Ação de Graças para comemorar os aniversários de 89 anos de fundação do ministério Belém em Jundiaí, e os 22 anos do Templo - Sede Vianelo. Desde 1996, o presidente da AD Jundiaí, Pastor Esequias Soares, que junto de sua família, esposa Rute Castro da Silva e os filhos Daniele e Filipe, se dedicam intensamente em trabalhar na casa de Deus. O pastor  Esequias, tem um extenso curriculum de formação acadêmica, escritor de vários livros, líder do Conselho de Apologética da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, Conferencista, professor de Teologia, Pesquisador, Palestrante das Escolas Bíblicas, Articulista do Jornal Mensageiro da Paz e Comentarista das revistas das Escola Bíblica Dominical. Há 21 anos está na liderança da AD Jundiaí, que foi a primeira igreja fundada no interior paulista, sendo considerada como referência  ministerial.

Na abertura das comemorações, no sábado (11) a Igreja convidou o pastor Elienai Cabral residente em Brasília/DF que ministrou a Palavra de Deus baseado nos versículos bíblicos: Efésios 1.7 e Atos 2. 1-4. O Pastor destacou os elementos vitais, fogo e sangue e a sua importância como símbolos vivos da Igreja atual. A pregação Bíblica foi sustentada pelo atual comportamento social dos crentes.
Dando continuidade as festividades, no domingo (12), o Pastor Esequias Soares, após a abertura do culto, leu a Palavra de Deus no Salmo 150, relembrou a ascensão da Igreja na cidade de Jundiaí até os dias atuais. Após a Palavra, muitos louvores de adoração e agradecimento ao Senhor foram cantados pelos conjuntos dos jovens, adolescentes, crianças, Conjunto das irmãs do Círculo de Oração, Quarteto Ágape e o Coral e Orquestra Ágape. Para a explanação da Palavra de Deus foi convidado o Pastor José Caires, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Jundiaí/SP ministério Madureira. O Pastor José Caires pregou a Palavra baseado no texto bíblico de Mateus 25.14-30 - "A Parábola dos dez talentos", e comentou: "atitudes e comportamentos que sempre devemos ter, é de arriscar em assumir trabalhos novos na obra de Deus, assim seremos considerados servos bons, aplicados e fieis", complementou o Pastor.

 Um pouco da história
 A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1911, em Belém do Pará, por dois jovens de origem sueca, membros da Igreja Batista em seu país. Daniel Berg e Gunnar Vingren que deflagraram o maior movimento pentecostal da história contemporânea da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil.

No final do culto de Ação de Graças pelos aniversários, a Igreja com alegria agradeceu ao bondoso Deus por todas as graças recebidas neste ano. Que Deus continue abençoando sua igreja! 

Texto e fotos: Zara Campos