Ato de fé, uma prova de amor por Jesus

Último batismo nas águas de 2017 na AD Jundiaí

O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor Salvador deve tomar a decisão de ser batizado nas águas, é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.

O batismo do crente agrada a Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.  Em 2017 foram realizados 407 batizados nas águas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí/SP, presidida pelo pastor Esequias Soares, e dois batismos foram realizados em Israel, no rio Jordão das irmãs Maria Antônia e Paula, totalizando 409 novos membros. Este número  é a soma de três solenidades de batismos realizados ao longo do ano.

Neste sábado, 25 de novembro, foi realizado o último batismo do ano de 2017 e desceram as águas 157 candidatos, 98 homens e 57 mulheres que anunciaram publicamente que o seu "velho eu" estava sendo sepultado, e que ele sai das águas, para viver uma vida renovada com Jesus.

Antes da cerimonia do batismo o pastor Gilberto Ferraz, dirigente da Congregação da Assembleia de Deus no bairro Fazenda Grande em Jundiaí, foi o preletor convidado para ministrar a Palavra de Deus, e explanou sobre o real significado do batismo e o compromisso de seguir  Jesus, baseado no texto bíblico de Mateus 28.19,20.
No final do culto o pastor Esequias Soares  agradeceu a todos que participaram de maneira muito generosa na realização de mais uma obra do Senhor Jesus, especialmente a Banda Integração, que tem como regente o Diácono Gilberto Hilário e ao Coral Ágape que tem como regente a irmã Luciene Guitarrari e também aos cantores e cantoras que louvaram a Deus durante o evento.

texto: Zara Campos
fotos: Joel Tamashiro