Campanha Evangelística Unida (CEU) Teen

Adolescentes são convocados a uma vida cheia do Espírito Santo

No último sábado, dia 24, a Assembleia de Deus de Jundiaí foi anfitriã da primeira edição da Campanha Evangelística Unida (CEU) Teen. O Ginásio de Esportes Romão de Souza, no bairro da Colônia, em Jundiaí, foi o cenário preparado por Deus para que adolescentes da igreja anfitriã e mais 12 cidades vivessem um momento especial.
O evento contou com a participação de caravanas que chegaram em 26 ônibus e mais veículos de passeio. Estiveram presentes: Amparo (3 ônibus), Campinas (5), Limeira (1), Louveira (1), Itapira (1), Itupeva (2), Hortolândia (1, mais um micro-ônibus), Paulínia (2), Rio Claro (1), Sorocaba (2), Sumaré (2) e Várzea Paulista (4).
Os ônibus ficaram concentrados na avenida 14 de Dezembro, altura do 12° GAC. Dali, seguiram em comboio até o Estádio Jayme Cintra, no Jardim Pacaembu, aproximadamente 8km.

Gerações integradas
A participação da Banda Marcial Integração, com integrantes de Jundiaí e Limeira, foi mais um elemento que agregou gerações em torno da razão-primeira de formação da igreja: propagação do evangelho de Jesus. A formação musical, especialmente concebida para a ocasião, uniu músicos adolescentes, jovens e irmãos mais experientes. Ao som da banda, com muita alegria no Espírito do Senhor, adolescentes, jovens e adultos munidos de faixas e cartazes com mensagens evangelísticas realizaram a "Caminhada da Paz”. Foi um trajeto curto, apenas 1.300 metros, em direção ao Ginásio de Esportes Romão de Souza, mas inundado de gratidão em Cristo e amor pelos que precisam conhecer ao Senhor.

Liturgia
Ainda que o ambiente fosse incomum, um ginásio, o comportamento de todos foi o da habitual reverência. Tudo foi executado com todos os elementos que a igreja está acostumada a realizar: Hinos da Harpa Cristã, louvores congregacionais. Este zelo, não é por mero apego à tradição, mas para forjar novos obreiros com a qualidade necessária. Além do grupo de louvor da Geração Eleita, o evento contou com uma apresentação teatral. O cantor Rafael Dias e o evangelista Tiago de Assis foram instrumentos nas mãos do Senhor para ministrações saturadas de unção que enfatizaram a possibilidade de se ter uma vida abundante na presença de Deus.

Salvação e revestimento de poder
O evento trouxe alegria aos adoradores e provocou festa no céu. Isso porque 15 almas entregaram suas vidas a Cristo ou, como filhos pródigos, retornaram aos braços do Pai. Durante as ações evangelísticas realizadas na noite de sexta-feira (23) e manhã de sábado, 31 pessoas entregaram suas vidas a Jesus, sendo sete adultos e 24 crianças. Outras 24 almas (20 adultos e quatro adolescentes) se renderam ao Senhor ao longo do "Ação Com Cristo". A glória de Deus foi manifesta, também, com ao menos 20 adolescentes batizados no Espírito Santo, após a ministração da Palavra.

Gratidão
Os coordenadores do evento, Cláudio Dourado e Wanderson Oliveira (Bisnaga), líderes gerais dos adolescentes nas cidades de Jundiaí e Campinas, respectivamente, exaltam ao Senhor pelo saldo positivo que superou as expectativas de todos os envolvidos. Eles destacam a disposição de todos os envolvidos na organização desde os pastores e líderes de campo até aquele que, por exemplo, investiu na passagem de um adolescente ou doou um pacote de alimento não perecível. Os agradecimentos especiais aos pastores presidentes das Assembleias de Deus de cada cidade participante. O pastor Esequias Soares, como anfitrião, prestou apoio incondicional para que todos fossem recebidos com excelência. O pastor Wanderson ressalta, também, o apoio do pastor Paulo Freire, presidentes da Assembleia de Deus em Campinas, cujo trabalho evangelístico sob sua liderança inspirou o nome do evento voltado, agora, para o público adolescente.

Apoio institucional
A coordenação do evento destaca, ainda, o apoio fundamental do vereador Valdeci Delano que mediou as questões administrativas junto à Prefeitura que, por sua vez, deu todo apoio logístico com a da Guarda Municipal e agentes de trânsito, além da equipe de saúde com ambulância. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também contribuíram com o sucesso do evento.