19º Encontro de Casais

Departamento da Família organiza encontro anual

Nos dias 19 e 20 de março, o Departamento de Família da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Jundiaí - SP, liderada pelo Pastor Esequias Soares, realizou em sua sede o 19° Encontro de Casais, sob o tema: " Vida emocional espiritual do casamento cristão". Pautado no versículo tema: Ec 4:12 (E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa), o Pastor Américo, líder do setor 6, Indianápolis, São Paulo, abordou com profundidade os mais diversos assuntos, desde as diferenças entre homem e mulher na área sentimental, conjugal e sexual, até as principais queixas e expectativas de ambos dentro do casamento.

Durante todo o encontro o Pastor Américo destacou a importância da comunhão do casal com Deus, como sendo o principal fundamento de uma relação feliz. Antes que a submissão de um ao outro seja de fato estabelecida, ambos precisam ser submissos a Cristo. "Sem oração não há vitória", essa afirmação sem dúvida alguma é a resposta para muitos casais, que tentam superar as dificuldades e tomar decisões por conta própria, sem antes buscar a vontade e a direção de Deus.
O pastor Américo prendeu a atenção de todos, abordando de forma muito assertiva como a palavra de Deus traz orientações preciosas para o casamento. Os relatos de situações reais vivenciadas pelo Pastor Américo, enriqueceram seus ensinamentos e trouxeram esclarecimento, principalmente quando o assunto eram as expectativas e queixas entre o marido e a esposa.

O evento contou com uma programação especial com louvores a Deus, sorteio de brindes e uma dinâmica bem descontraída.
O sorteio de brindes foi muito esperado e comemorado pelos casais, que ainda tiraram fotos para registrar esse momento especial. À dinâmica do bombom mostrou de forma prática e descontraída, que o casal unido é capaz de superar desafios que sozinhos não conseguiriam, e ainda proporcionou um clima de romance, enquanto o marido e a esposa ofereciam o bombom um ao outro.



Texto e foto: Michel e Talita Mota