Plano de Leitura Bíblica

Para muitas pessoas, ler a Bíblia inteira é uma tarefa árdua e aparentemente impossível. Para alguns que tentaram no passaram, é comum se sentir abatido por não conseguir manter a leitura ao longo do ano. Mas, sabemos a importância da leitura da Bíblia para nossas vidas, e como ela tem o poder de transformar nossas vidas. Não ler a Bíblia regularmente implica em perder muito daquilo que Deus quer comunicar para nós.

Por isso estamos iniciando a Campanha da Leitura da Bíblia em 2020. Para ajudar você pode baixar o Plano de Leitura da SBB que você pode imprimir e marcar os livros e capítulos já lidos. Caso prefira é possível fazer o mesmo por meio do aplicativo da Bíblia (YouVersion).

Aos irmãos que completarem a leitura da Bíblia durante o ano podem comunicar a secretaria da igreja sede para solicitor seu certificado de leitura da SBB.

Baixe aqui o plano de leitura

A Prova de Amor por Jesus Cristo | BATISMO

Foram 94 novos batizados desceram as águas no último batismo de 2019.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jundiaí/SP realizou no sábado,  dia 30 de novembro, o último batismo de 2019. Foram 94 candidatos, entre 47 mulheres e 47 homens, que tomaram a decisão ao batismo por imersão em águas,  tal momento é o testemunho público da nova vida em Cristo, ou seja, um sinal de fé com o compromisso de seguir ao Senhor Jesus Cristo até o fim.

Antes da cerimônia do batismo o Pr. Misael Severino da Silva, ministrou a Palavra de Deus, e explanou sobre o texto bíblico do livro de Filipenses 3.12-16 ¹, sobre o real significado do compromisso de seguir a Jesus Cristo.

No final do culto, o Pr. Esequias Soares agradeceu a todos que participaram de maneira muito generosa na realização de mais uma obra do Senhor Jesus, especialmente ao maestro Diego Simões da Assembléia de Deus, congregação do Ivoturucaia e orquestra, bem como a cantora Zilnety Nunes, ex-integrante do grupo musical Dedos de David, e estendeu seus agradecimentos aos demais cantores e cantoras que louvaram a Deus durante o evento.

Acompanhe a galeria de fotos abaixo.

 

 

¹ Filipenses 3.12-16

12 Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

15 Todos, pois, que somos maduros, tenhamos este modo de pensar; e, se em alguma coisa vocês pensam de modo diferente, também isto Deus revelará para vocês. 16 Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos.

EBD – Escola Bíblica Dominical inicia o quarto trimestre com Café da Manhã e plenária

No domingo, 06 de outubro, teve início o quarto trimestre de estudos da Escola Bíblica Dominical da AD Jundiaí, e como é de costume do templo sede, os alunos foram recebidos com um delicioso café da manhã. Esse café recebeu o nome de “ café com Deus”, e é preparado com muito carinho por uma equipe de irmãos da igreja.

Após o café, os irmãos se dirigiram para nave da igreja para participar da plenária que foi conduzida pelo presidente da Assembleia de Deus de Jundiaí pastor Esequias Soares, que comentou a lição do trimestre.

O assunto das lições desse trimestre, foi baseado no livro de 1 e 2 Samuel e teve como comentarista o pastor  Osiel Gomes – escritor, conferencista, bacharel em Teologia, Direito e graduado em Filosofia; líder da AD em Tirirical, São luis – Ma. Esses livros nos revelam como a nação de Israel se formou, e através deles os temas como: a chamada profética, o perigo das tentações, a unção de Deus, a seriedade do pecado e suas consequências, e como envelhecer bem.

Que Deus abençoe os alunos nesse trimestre, e que a graça do Senhor revista os professores para que eles possam transmitir com sabedoria os ensinamentos!

 

Círculo de Oração da AD Jundiaí (sede) comemora aniversários do mês de setembro

Na última quarta-feira do mês de setembro, as irmãs do Círculo de Oração do templo sede da AD Jundiaí, se reúnem para orar e jejuar, nesse dia é a consagração das irmãs que são consideradas “colunas de oração” da igreja.

No final da consagração, as aniversariantes do mês são lembradas e recebem além das orações um lindo presente da dirigente irmã Maria Aparecida Nielsen.

Que Deus abençoe a todas as aniversariantes do mês de setembro!

23º EBO – Na Escola Bíblica de Obreiros da AD Jundiaí o tema de estudo foi o Espírito Santo

Sob o tema de abertura: ” Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – 2 Timóteo 2.15, foi realizada há 23º EBO – Escola Bíblica de Obreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí.

Nesse ano, o destaque ficou para o tema pentecostal: o Espírito Santo e a sua obra. Para ministrar sobre esse assunto tão complexo, a coordenação do evento, foi buscar nomes relevantes, mestres reconhecidos das Assembleias de Deus, são eles:

– Pastor presidente da AD Jundiaí Esequias Soares, com a lição – O Espírito Santo e a sua função na trindade.

-Pastor César Moisés – As Assembleias de Deus no Brasil – Como conciliar o aprofundamento na palavra extinguir o poder do Espírito Santo.

– Pastor José Gonçalves – Espírito Santo, a força que move a igreja (estudos no livro de atos)

– Pastor Paulo Kamisaki – O contínuo som do Espírito Santo na Igreja

– Professora Daniele Soares – Como uma o

bra de arte leva à reflexão teológica?

As palestras foram de um enriquecimento muito grande de conhecimento nesses dias de estudos bíblicos, verdadeiramente o Espírito Santo visitou a igreja e dirigiu o evento que foi uma grande bênção.

Os louvores do evento, foram cantados pelo Coral de Obreiros do campo da AD Jundiaí e do quarteto Ágape.

Na nave da igreja durante os cultos também estava à disposição dos participantes, exposições de livros da CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, e da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil.

A 23º EBO da AD Jundiaí, aconteceu de 01 a 08 de setembro de 2019, no templo sede da AD Jundiaí, que está localizado na rua Fortunato Mori, 436 – Bairro Vianelo – Jundiaí/SP.

 

 

2ºEBO Teen – Escola Bíblica de Obreiros trás um renovo espiritual para os adolescentes

Com o objetivo de aumentar o aprendizado da palavra de Deus e despertar espiritualmente sua vida com Cristo, os adolescentes da Igreja Assembleia de Deus de Jundiaí, participaram do 2º EBO Teen. Foram 6 dias de adoração e conhecimento de Deus e as circunstância que Ele atua. Os alunos saíram do evento impactados com o conhecimento adquirido e amadurecidos com o renovo espiritual alcançado nessa dinâmica escola.

Os temas escolhidos para o evento foram:

1 – Seja cheio do Espírito Santo – professor Felipe Justino

2 – Saúde Emocional – professora Egléia Balmante

3 – Obediência – sua Decisão – presbítero Juliano Muniz

4 – Sexualidade – professora Simone Boer

5 – Como ser amigo de Jesus – presbítero Lázaro Ferro

6 – Como uma obra de arte pode trazer uma reflexão teológica – professora Daniele Soares.

Os coordenadores do evento foram os irmãos Susana Cirqueira e Claudio Leandro Dourado, e os louvores pelo irmão Maciel e equipe de louvor da congregação do Novo Horizonte I.

O 2º EBO Teen aconteceu simultâneo ao 23º EBO da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí que está situada na rua Fortunato Mori, 436 – Bairro Vianelo – Jundiaí/SP.