Alegria no Culto com a participação das Crianças

No dia 17 de Janeiro de 2020, aconteceu na Assembleia de Deus-Congregação da Vila Marlene-Setor 2, em Jundiaí, o primeiro Culto do ano com a participação das crianças, sob o tema: “A vida com Jesus é doce” Sl 12.1. Foi um culto maravilhoso, com a presença do Espírito Santo e muitas crianças, inclusive várias das crianças não são evangélicas, e ouviram atentamente a ministração da Palavra de Deus, através da instrumentalidade da irmã Kátia Luchetti.

Numa linguagem própria para o público infantil, a irmã Kátia desenvolveu a mensagem falando do poder de Deus, mostrando exemplos da vida de Namam, utilizando figuras e articulando com as crianças a través de perguntas diretas e com a participação total de todas as crianças que, com os olhos atentos, iam respondendo as perguntas porque estavam entendo o que estava sendo exposto.

A irmã Ieda – líder do Departamento Infantil na Congregação, ao final da exposição da Palavra de Deus, juntamente com o Dirigente local, Pr Ezequiel Alves, levantaram um clamor, juntamente com a Igreja, pela vida de uma criança que está em tratamento de saúde: “Temos a certeza de que Deus está respondendo as nossas orações” disse com entusiasmo o Pr Ezequiel.

O culto encerrou com a impetração da bênção Apostólica e após foram distribuídos kits de doces, refrigerantes e pipoca para todas as crianças que estiveram presentes. Deus continue abençoando nossos pequeninos.

Congregação Marlene I presenteia crianças no Natal

No dia 22 de Dezembro de 2019, ao findar mais ano, a Congregação da Vila Marlene I, pastoreada pelo Pastor Ezequiel Alves, se reuniu em Culto Especial de Natal quando na oportunidade as crianças receberam os seus presentes de Natal, num gesto de amor e carinho. No culto aconteceu também, um Musical de Natal, apresentado pelos Departamentos da Igreja, mostrando “o amor de Deus para com os pecadores, ao enviar Jesus Cristo para salvar toda humanidade”, foi uma mensagem cênica muito nítida e espiritual, onde todos os presentes glorificaram a Deus e sentiram a presença do Espírito Santo. Após a apresentação os “atores” que atuaram no Musical, foram tomados de um forte mover do Espírito Santo que contagiou a toda a Igreja presente.

Ao final do culto o Dirigente local, Pr Ezequiel Alves, chamou todas as crianças para receberem os seus presentes dos irmãos e irmãs, os quais todos ficaram felizes, glorificando a Deus pelo gesto da Igreja de V. Marlene I.

Texto: Ezequiel Alves

Fotos: Jura

Círculo de Oração da AD Jundiaí (sede) comemora aniversários do mês de setembro

Na última quarta-feira do mês de setembro, as irmãs do Círculo de Oração do templo sede da AD Jundiaí, se reúnem para orar e jejuar, nesse dia é a consagração das irmãs que são consideradas “colunas de oração” da igreja.

No final da consagração, as aniversariantes do mês são lembradas e recebem além das orações um lindo presente da dirigente irmã Maria Aparecida Nielsen.

Que Deus abençoe a todas as aniversariantes do mês de setembro!

23º EBO – Na Escola Bíblica de Obreiros da AD Jundiaí o tema de estudo foi o Espírito Santo

Sob o tema de abertura: ” Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – 2 Timóteo 2.15, foi realizada há 23º EBO – Escola Bíblica de Obreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí.

Nesse ano, o destaque ficou para o tema pentecostal: o Espírito Santo e a sua obra. Para ministrar sobre esse assunto tão complexo, a coordenação do evento, foi buscar nomes relevantes, mestres reconhecidos das Assembleias de Deus, são eles:

– Pastor presidente da AD Jundiaí Esequias Soares, com a lição – O Espírito Santo e a sua função na trindade.

-Pastor César Moisés – As Assembleias de Deus no Brasil – Como conciliar o aprofundamento na palavra extinguir o poder do Espírito Santo.

– Pastor José Gonçalves – Espírito Santo, a força que move a igreja (estudos no livro de atos)

– Pastor Paulo Kamisaki – O contínuo som do Espírito Santo na Igreja

– Professora Daniele Soares – Como uma o

bra de arte leva à reflexão teológica?

As palestras foram de um enriquecimento muito grande de conhecimento nesses dias de estudos bíblicos, verdadeiramente o Espírito Santo visitou a igreja e dirigiu o evento que foi uma grande bênção.

Os louvores do evento, foram cantados pelo Coral de Obreiros do campo da AD Jundiaí e do quarteto Ágape.

Na nave da igreja durante os cultos também estava à disposição dos participantes, exposições de livros da CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, e da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil.

A 23º EBO da AD Jundiaí, aconteceu de 01 a 08 de setembro de 2019, no templo sede da AD Jundiaí, que está localizado na rua Fortunato Mori, 436 – Bairro Vianelo – Jundiaí/SP.

 

 

2ºEBO Teen – Escola Bíblica de Obreiros trás um renovo espiritual para os adolescentes

Com o objetivo de aumentar o aprendizado da palavra de Deus e despertar espiritualmente sua vida com Cristo, os adolescentes da Igreja Assembleia de Deus de Jundiaí, participaram do 2º EBO Teen. Foram 6 dias de adoração e conhecimento de Deus e as circunstância que Ele atua. Os alunos saíram do evento impactados com o conhecimento adquirido e amadurecidos com o renovo espiritual alcançado nessa dinâmica escola.

Os temas escolhidos para o evento foram:

1 – Seja cheio do Espírito Santo – professor Felipe Justino

2 – Saúde Emocional – professora Egléia Balmante

3 – Obediência – sua Decisão – presbítero Juliano Muniz

4 – Sexualidade – professora Simone Boer

5 – Como ser amigo de Jesus – presbítero Lázaro Ferro

6 – Como uma obra de arte pode trazer uma reflexão teológica – professora Daniele Soares.

Os coordenadores do evento foram os irmãos Susana Cirqueira e Claudio Leandro Dourado, e os louvores pelo irmão Maciel e equipe de louvor da congregação do Novo Horizonte I.

O 2º EBO Teen aconteceu simultâneo ao 23º EBO da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí que está situada na rua Fortunato Mori, 436 – Bairro Vianelo – Jundiaí/SP.