DIA 3 – A Primeira Ceia do Senhor

Mateus 26.17-30

DIA 3 – A Primeira Ceia do Senhor

Mateus 26.17-30

O PONTO É:

Jesus é o Messias e Salvador.

DEVOCIONAL:

Herói Supremo

Você já conheceu alguém que você realmente admirava? Talvez ele fosse realmente talentoso? Talvez seu herói seja sua mãe ou seu pai? Os heróis vêm em todas as formas, tamanhos e idades. Mas, há apenas um herói que nunca irá falhar com você: Jesus. Ele é o herói supremo porque é Deus. Ele é o único que pode salvá-lo dos seus pecados.

Jesus morreu na cruz como sacrifício por nós. Ele veio à terra voluntariamente porque queria salvar o Seu povo. Messias significa “o ungido”. Em todo o Antigo Testamento, lemos sobre as promessas de Deus de enviar Seu Salvador. Deus planejou desde o início dos tempos enviar Jesus, Seu único Filho, para ser o Salvador e morrer pelos pecadores. Quão lindo é que nosso Deus nos ame tanto?

ORAÇÃO:

Deus, obrigado por sempre cumprir Suas promessas. Obrigado por nos libertar da morte enviando Teu Filho, Jesus. Eu Te amo e Te louvo por Tua bondade. Amém.

Mateus 26.17-30

¹⁷ No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: “Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa? ”
¹⁸ Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: “O Mestre diz: ‘O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa”.
¹⁹ Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa.
²⁰ Ao anoitecer, Jesus estava reclinado à mesa com os Doze.
²¹ E, enquanto estavam comendo, ele disse: “Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá”.
²² Eles ficaram muito tristes e começaram a dizer-lhe, um após outro: “Com certeza não sou eu, Senhor! ”
²³ Afirmou Jesus: “Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.
²⁴ O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido”.
²⁵ Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: “Com certeza não sou eu, Mestre! ” Jesus afirmou: “Sim, é você”.
²⁶ Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”.
²⁷ Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês.
²⁸ Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
²⁹ Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai”.
³⁰ Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

G-0SLYRHJNDZ