DIA 4 – Jesus Orou no Jardim

Mateus 26.36-51

DIA 4 – Jesus Orou no Jardim

Mateus 26.36-51

O PONTO É:

Jesus orou a Deus.

DEVOCIONAL:

Confiando em Seu Plano

Depois da refeição da Páscoa, Jesus foi a um jardim para conversar com Deus em oração. Ele sabia o que estava prestes a acontecer. Jesus sabia que iria sofrer e morrer na cruz pelos nossos pecados. Antes de ir para a cruz, Jesus passou um tempo conversando com o Pai e se preparando para o que viria a seguir. Jesus também é humano, então Ele estava profundamente preocupado com o que estava para acontecer, assim como muitos de nós podemos estar às vezes. Mas, mesmo sendo difícil, Jesus confiou plenamente no plano de Deus e obedeceu à Sua vontade.

Para onde você vai quando as coisas parecem difíceis ou assustadoras? Para onde você olha quando precisa de respostas para coisas que não entende? Jesus nos ensina que Deus quer que nos acheguemos a Ele. Quando oramos, podemos ser honestos com Deus. Podemos dizer a Deus o que nos assusta ou nos preocupa. Podemos pedir Sua ajuda. Deus quer que passemos tempo em oração com Ele, confiando Nele, não importa o que aconteça.

ORAÇÃO:

Senhor, obrigado por podermos passar tempo contigo em oração. Por favor, ajude-nos a confiar em teus planos e a Te obedecer em todas as coisas.

Mateus 26.36-51

# Jesus no Getsêmani
³⁶ Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
³⁷ E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
³⁸ Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.
³⁹ E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai,se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
⁴⁰ E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste vigiar comigo?
⁴¹ Vigiai e orai,para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
⁴² E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
⁴³ E, voltando, achou-os outra vez adormecidos, porque os seus olhos estavam carregados.
⁴⁴ E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
⁴⁵ Então, chegou junto dos seus discípulos e disse-lhes: Dormi, agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem será entregue nas mãos dos pecadores.
⁴⁶ Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.
# Jesus é preso
⁴⁷ E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo.
⁴⁸ E o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.
⁴⁹ E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi. E beijou-o.
⁵⁰ Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus e o prenderam.
⁵¹ E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha

G-0SLYRHJNDZ